eKonomia

Gerir melhor o seu dinheiro

eKonomia.pt : ajudar a melhor compreender o dinheiro

Eu sou luso-francês. Morando eu em França, tive que trabalhar para empresas de crédito ao consumo e bancos. Isto abriu-me os olhos, e mostrou-me até que ponto as pessoas estão mal informadas acerca do seu próprio dinheiro ! Esta situação deu-me a ideia de começar um blog informativo, em francês, eKonomia.fr .

Face ao sucesso que este blog encontrou, comecei a olhar para a terra dos meus pais, Portugal, e vi que o palavreado (não tenho outro termo mais adequado) utilizado pelos bancos ainda era mais complicado do que em França ! Já com certeza viu palavras como spread, euribor ou leasing, sem saber ao certo o que é…

Foi assim que surgiu a ideia de adaptar para Portugal o meu site em francês, tendo em conta que as realidades são bem diferentes. Para resumir, os portugueses, que sofreram e ainda sofrem muito mais da crise do que os franceses, não têm as facilidades de crédito francesas, nem sites independentes de bancos que os informam.

Espero que o eKonomia.pt venha a ter a sua utilidade, agora que vivo no Porto, vejo muitos temas que podemos trabalhar para informar melhor os portugueses. Aqui, dizemos aquilo que nenhum banco vai dizer ! Comprometo-me a utilizar termos simples, que todos possam compreender, porque afinal, as finanças pessoais não são um bicho de sete cabeças, ao contrário do que se possa pensar.

0 comentários para “eKonomia.pt : ajudar a melhor compreender o dinheiro”

Deixar um comentário