emprestimos entre particulares : credito particular

Os bancos são empresas como as outras, e emprestam dinheiro, fazem créditos, para fazerem lucros. Um banco é assim um intermediário financeiro que custa caro, mas necessário. Para conseguir dar juros ao dinheiro depositado nas suas contas bancárias, o banco tem que cobrar juros mais elevados às pessoas que pedem dinheiro emprestado.

Sumário

  1. Como obter um empréstimo de um particular?
  2. Taxa de usura
  3. Empréstimo pessoa à pessoa, crédito peer to peer
  4. Cuidado com os anúncios de empréstimos de particulares

A diferença entre os juros cobrados à pessoas que pedem crédito e os juros pagos à pessoas que poupam, para simplificar, corresponde ao lucro, à remuneração do banco pelo serviço prestado. Se um particular pudesse emprestar directamente o seu dinheiro a outro particular, sem passar pelo banco, todos ficariam a ganhar, menos o banco. Só que o empréstimo entre particulares traz dificuldades que é preciso ter em conta.

O crédito entre particulares em Portugal é pouco desenvolvido. O principal obstáculo é sem duvida a ignorância, ou melhor dizendo, a falta de conhecimento sobre essa possibilidade. O segundo obstáculo é a confiança. Se o particular que empresta dinheiro não tem confiança no que pede o empréstimo, se ele não tiver garantias de que será reembolsado, o empréstimo não poderá acontecer. A confiança é a base do crédito, não é ao acaso que “dar crédito” a alguém quer precisamente dizer que lhe damos valor e confiança. A palavra “crédito” deriva do latim “credere”, ou seja, confiança. Como fazer, quando se é particular, para obter garantias de que vamos ser reembolsados? Aqui está o centro da questão, quando se quer fazer um crédito de particular a particular.

Como obter um empréstimo de um particular?

A grande maioria, para não dizer quase a totalidade dos empréstimos entre particulares fazem-se em família ou entre amigos. Empresta-se dinheiro a alguém de conhecido de longa data, a quem se pode fazer confiança. Este tipo de empréstimos fazem-se muitas vezes sem recorrer a qualquer tipo de contrato, só por acordo verbal. Muitas vezes pode haver problemas, quando a pessoa que está em divida não paga o que deve ao seu amigo ou familiar. Por isso, para aumentar a confiança entre as partes, o melhor será sempre de fazer um contrato. E por informação, os cheques pré-datados não servem de nada para fazer um pagamento em várias etapas, já que o banco pode perfeitamente cobrar todos os cheques imediatamente, mesmo se esse for pré-datado.

Como fazer um contrato de dívida?

Em 2010, um contrato escrito é sempre obrigatório quando o empréstimo é superior a 2500 euros. Se o valor for superior aos 25000 euros, a escritura publica tem de ser feita. Para isso, tem que se ir ter com um notário. Para mais segurança no contrato, mesmo que os valores não sejam tão altos, é sempre melhor meter no papel o que se disse por boca, e fazer um reconhecimento de assinaturas no notário. No contrato, escreve-se o nome dos intervenientes, o devedor e o credor, as condições de reembolso, as quantias, e as garantias se for caso disso.

Taxa de usura

Em 2009, uma directiva da União Europeia foi transposta para o direito português. Esta nova lei introduziu o conceito de “usura”. A taxa de usura é uma taxa máxima fixada pelo Banco de Portugal, para além da qual não se pode ir. Um banco não poderá cobrar mais de X por cento de juros para um determinado serviço de crédito. De igual modo, um particular não pode aplicar taxas de juros excessivas, ou poderá ser considerado um agiota!

O Banco de Portugal procede todos os três meses à divulgação dos novos valores da taxa de usura, calculados com base na média do que se pratica no mercado do crédito, acrescido de um terço. Se por exemplo, em média, o crédito automóvel tem um TAEG de 12%, a taxa de usura nesse caso seria de 12% + uma terça parte de 12, o que faz 12% + (12/3) = 16%.Nenhuma instituição de crédito poderá pedir juros acima dos 16%.

Empréstimo com um agiota

É sem duvida a pior das soluções para obter um crédito. Um agiota pratica juros muito altos, e o seu serviço de cobranças, não podendo passar pela legalidade, consiste em partir as pernas do devedor, para falar simples. Por minha parte, prefiro estar na miséria mesmo do que passar por um agiota, que não é nada mais do que a porta de entrada para a máfia…

Empréstimo pessoa à pessoa, crédito peer to peer

No estrangeiro está a desenvolver-se bastante o conceito de crédito P2P, ou crédito peer to peer, de pessoa à pessoa. Nos Estados Unidos, podemos encontrar websites como o Prosper, ou o inglês Zopa. Estes websites não fazem nada mais do que por em contacto os que querem emprestar dinheiro em troca de juros, com os que querem pedir dinheiro emprestado. Só pagam ao website pelo serviço, o que é muito mais barato do que passar pelo banco. É a forma mais desenvolvida de crédito entre particulares. Na nossa vizinha Espanha, já existe um serviço semelhante, o Comunitae. Esta rede espanhola de empréstimos é feita copiando o Prosper americano.

Os investidores podem emprestar dinheiro em “modo automático”, o website fazendo depois o resto com os que querem créditos. Mas existe outra forma de emprestar, de forma mais pessoal: o investidor pode escolher o projecto de uma pessoa, que vai explicar porque quer um empréstimo.

Os websites de crédito de particular a particular ainda não existem em Portugal. Em muitos países, a legislação não permitem o aparecimento de esta nova forma de negócios, o caso espanhol sendo emblemático de um vazio jurídico a esse respeito. O crédito entre particulares pode ter contornos semelhantes ao microcrédito, quando um particular acredita no projecto de alguém e empresta-lhe dinheiro para que possa ir para a frente.

Cuidado com os anúncios de empréstimos de particulares

Existe muitos anúncios na Internet, onde se pode encontrar pessoas que emprestam dinheiro a quem precisar. Geralmente pedem poucas garantias, e podem emprestar muito dinheiro. Encontram-se em sites de classificados portugueses bem conhecidos. Vamos fazer simples: é burla. As pessoas por detrás destes anúncios só querem enganar. Nunca chegam a emprestar dinheiro, existe uma taxa de 0% de pessoas honestas nesses anúncios. Muitos dos “anunciantes” até nem sequer estão em Portugal, mas sim de África, onde muitos jovens passam as tardes a tentar enganar os antigos países colonizadores. Eles acham justo, já que os europeus tiraram-lhes muitas riquezas…



Forum: participe na conversa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  1. francisco says:

    ola gostava de saber se era possivel obter um credito de.170000 euros para tentar ordenar de novo a minha vida. trabalho no estranjeiro mas tenho casa em portugal- urgente aguardo vosso contacto email

  2. Miguel Pereira says:

    para regularizar as minhas dividas necessito 20000€. pago juros á taxa legal e faço contrato com reconhecimento no notario. agradecia resposta

  3. ajjferreira says:

    boa noite preciso de algum particular que possa emprestaer 70mil euos para regularizar todos os meus creditos pois estou em processo de partilhas e tenho que ter todas os creditos pagos para poder submeter um credito para adquirir algumas propriedades em partilha posso pagar ate 500e por mes ate 120 meses e finalizado o processo de partilha pagar a totalidade do emprestimo caso tenha algem interessado em fazer o emprestimo agradecia contacto para o meu mail assunto urgente nao tenho problemas bancarios tendo todos os creditos com o pagamento em dia

  4. Fernando Veiros says:

    BOA TARDE ,
    NECESSITO DE ALGUÉM DE CONFIANÇA QUE POSSA AJUDAR-ME URGENTE , NECESSITO MANTER UM NEGÓCIO COMÉRCIO / SERVIÇOS ABERTO A DOIS ANOS, MAS QUE INFELIZMENTE TENHO VINDO A TER DIFICULDADES FINANCEIRAS PARA SUPORTAR TODOS OS ENCARGOS E FUNDO MANEIO , PARA TAL E SEM ALTERNATIVA VIA BANCOS VENHO POR ESTE MEIO PEDIR A QUEM POSSA UM EMPRÉSTIMO NO VALOR DE 15.000,00 QUE PODERÃO SER PAGOS NO PRAZO DE 4 ANOS COM OS RESPECTIVOS JUROS.
    MUITO GRATO.

  5. linda says:

    Necessito de 15000€ urgentes. tenhio emprego certo e posso pagar até 250 euros por mês. Agradeço que me informem como posso conseguir. obrigada

  6. Bryan says:

    Não se metam com esta gente. Não vão em falsas esperanças. Tudo o que pareçe façil, não existe, isto porque: ou encontram trapaceiros a prometer empréstimos a troco de dinheiro adiantado (nem escrever português o sabem), ou então encontram intermediários de particulares, agiotas escondidos que não dão a cara e só emprestam a troco da garantia de imóveis, lucrando com o esforço da vossa vida. Não se esqueçam “ELES” não querem ajudar, mas sim ganhar com a situação descompensada das pessoas e estão pouco se lixando para o resto. Também encontram investidores particulares que emprestam valores mais baixos até 3000 euros, sobre cheques pré datados com montantes exorbitantes a serem pagos a 6 meses ou até um ano. Este tipo de “gentinha”, encontrou uma mina de ouro à custa da falência das pessoas, as instituições de crédito, Citibank agora Barclays, COFIDIS, Mediatis agora Cetelem, que andaram e andam a meter e prometer um sem numero de vantagens, quando chega a hora do “aperto”, são as primeiras a só vos deixar o que têm no corpo… A banca tradicional está-se nas tintas, até porque se calhar pertencem a este grupo de “AGIOTAS”. os mesmos que vos negam crédito nos bancos. Mas em contrapartida investem em Bancos falidos como o BCP BPN, para dar dinheiro a eles proprios, já que são eles os investidores e o ESTADO paga, paga, ou seja nós pagamos seja qual for o tempo verbal. Então se tiverem o nome na Central de Responsabilidades do BP, a “coisa” piora bastante. Têm-se falando muito ultimamente da “INSOLVÊNCIA”, pois em relação a esta, e porque cada caso é um casoi diferente de avaliação, normalmente salvo raras excepções, vai parar tudo ao mesmo. Tomam-lhes tudo o que têm nomeianm um fiduciador que controla os vossos ordenados e durante cinco anos, voçês assistem a levarem-lhes tudo, até parte do viosso vencimentos é retido mediante é claro propocionalidades. Bem, então voçês pergintam, “O QUE FAZER?”, pois bem, meus amigos! pouco há a fazer. Esta é a realidade pura e crua. Se tiverem familiares que vos possam ajudar? façam-no e não tenham vergonha. É bem melhor do que dar dinheiro e perderem os vossos haveres para esta “CAMBADA” sim!! “CAMBADA” de agiotas sem escruplos sorverdores de dinheiros, que vos levam à ruína. Para terminar, se alguma vêz pensarem que particulares podem esprestar, tal como nos Bancos pelo vencimento que auferem, mesmo que seja acima da média, tirem daí o pensamento, porque não fazem mesmo. Espero que tenha sido elucidativo a todos os presentes e se puderem saiam mas saiam depressa detes sites que só vos enganam, disse.

  7. Alexandra Bandeira says:

    Preciso de 15000€ mas tenho alguns problemas bancarios. Muito urgente Obrigado

  8. Maria says:

    Preciso de ajuda 3000,00 € é o valor, posso pagar cerca de 150 euros mensais conhecem alguém de confianca.

    Obrigada

  9. Oliveira says:

    Preciso de um credito de 10.000euros, pago juros e assino contrtato compromisso de pagamento.

    Muito urgente obrigado

  10. Joao says:

    Preciso de um crédito ate 20.000 euros pago juros e assino contrato de promessa de pagamento de mensalidades . Assunto sério e urgente

  11. susana says:

    Olá,

    Preciso urgente até á próxima semana 25.000 euros, alguém me pode ajudar a nível particular??

    Poderei pagar até 250 euros mês. Agradeço resposta rápida.

    Obrigada

  12. almeida says:

    Preciso com muita urgencia de alguem de confiança que me faça um financiamento no valor de 50,000 €, para fazer obras em casa e liquidar uma divida
    Obrigada

  13. tiagosl says:

    Preciso de alguém de confiança para fazer-me um emprestimo pessoal, assino contrato sem problemas e com juros, é muito importante, estou mesmo cheio de problemas financeiros e estou quase a perder todo na minha vida, precizo de 15 000,00€, por favor contacte-me por email

    Ajudem-me por favor

  14. joao pereira says:

    preciso de credito para comprar terreno no valor de 85000 mil euros com prazo alargado nao tenho probelemas bancarios

  15. manuel says:

    preciso urgentemente de 5000 euros.nao pago nada adiantado .sou pessoa seria.a quem me puder ajudar agradeco

  16. A. FERREIRA says:

    NESSECITO DE CRÉDITO DE 15000 EUROS URGENTE PARA TIRAR NOME DO BANCO DE PORTUGAL ASSIM QUE TIRAR O NOME PAGO NA TOTALIDADE COM JUROS

  17. João says:

    Preciso de 20.000€ para pagamento de créditos, tenho forma de pagar em 6 meses, só necessito que retirar o meu nome do banco de Portugal, não terei qualquer problema em assinar um contrato como garantia e mais valias para quem me emprestar.
    Este é o meu contacto 963 237 598.
    Obrigado.

  18. Filipa says:

    Boa tarde neste momento estou muito necessitada de um emprestimo no valor de 25mil euros para poder liquidar todas as minhas contas.
    Trabalho por conta propria a quem me poder ajudar agradeço muito.
    obrigada fico a espera de uma resposta

  19. Sonia Batista says:

    Bom dia.
    Preciso urgentemente de 15.000.00€, para poder regularizar as minhas dividas em atraso e poder iniciar o meu projecto de criação de uma pequena empresa.
    O que proponho é regularizar este empréstimo até ao final do ano corrente, com o respectivo pagamento de juros.
    Obrigada

  20. ALMEIDA says:

    bom dia alguém k me faça um empréstimo de 7mil euros?contacte-me 911966757 urgente

  21. Célia Dinis says:

    Bom dia, precisava de 30000 euros para terminar a construçao da minha casa, tenho rendimentos e gostaria que me ajudassem.

  22. Telmo Silvestre says:

    Boa tarde,
    Chamo-me Telmo Silvestre e neste momento estou a necessitar de 45.000,00€, cujo objectivo será para consolidar definitivamente os 3 créditos que tenho. Sou funcionário público à 23 anos e o meu rendimento liquido é de 1.300,00€. Sou sério e como não pretendo faltar com nenhuma prestação futuramente, estou aqui a demonstra-lo a quem me queira ajudar.
    Moro em Lisboa.

  23. Marco Tulio Teixeira Serpa says:

    Boa tarde,
    Vocês fazem emprestimo no Brasil? Como funciona?

  24. jorge says:

    ola boa tarde preçisva de 5000 euros o mais rapido posssivel. tenho viatura para dar como garantia se neçessario obrigado

  25. sonia says:

    ola
    eu precisava de 30000euros,como é possivel
    mande mail

  26. Luis says:

    Boa noite! A minha vida esta um trapo! Preciso urgentemente de um emprestimo para liquidar as dividas da minha empresa, pela qual deveria ter recebido cerca de 50.000euros atraves do apoio a criaçao da mesma. Nao preciso da totalidade do valor, mas pelo menos uma parte para me tirar deste sofoco. Tenho nome no bp. Muito obrigado a quem me poder ajudar.

  27. cinha says:

    Preciso urgentemente de 8000 euros. dou garantias, pago juros e pagarei a totalidade do empréstimo em agosto. Será que alguem me pode ajudar? Obrigada

  28. Regritecnica says:

    Procuramos investidor ou sócio para empresa rentável.
    contacto 218938183

  29. rico says:

    Bom dia. Gostaria se possivel que me dessem mais informações de como se processam estes creditos. estou numa situação delicada e gostaria de saber quais as possibilidades que tenho de pedir um credito a particular no valor de 7 mil euros para pagamento de dividas.
    obrigado.

  30. Carlos says:

    Bom dia, eu e a minha esposa precisamos de 15000€, para consolidar todos os créditos que temos, e assim poder limpar o nosso nome do Banco de Portugal. Será que me podem ajudar? Isto está a dar comigo em doido, e pedir não é roubar, por isso é que humilde e desesperadamente Vos fazemos este pedido. Desde já, muito obrigado!

  31. fmotaco says:

    Preciso de 10000 euros para pagar uma serie de dividas de cartões e saldo negativo na conta ordenado. Actualmente pago em media 500 euros mensais o que é incomportavel para mim. Como não consegui pagar a ultima prestação do cartão onde tenho a maior divida, não consigo credito em nenhuma instituição. Qual a possibildade de fazer contrato de empréstimo e quais as condições? (consigo pagar até 200 euros mensais)

  32. j says:

    Boa noite
    Necessitava de 120 mil euros para recuperar a minha vida, estou em vias de perder tudo.
    Assunto muito sério

  33. ivone aida says:

    Precisava de um emprestimo de 2.200€.tenho alguns rendimentos mas mesmo assim nao me permite contrair credito em instituições financeiras. Se alguem me puder ajudar de alguma forma,agradeço.

  34. msilva says:

    Necessito para poder normalizar a minha vida de um empréstimo de 7.500,00€. Tenho algum rendimento mas não tenho IRS.Gostaria de saber em que condições poderia obter este empréstimo e se o mesmo será viável.

  35. josé says:

    Olá preciso que um emprestimo particular para montagem de um negócio que fechou devido ao falecimento do meu pai, preciso cerca de 10 000 euros para movimentar esse negocio, posso pagar renda mensal a combinar, com os devidos juros, agradeço contacto urgente para o email, devido a que o negócio em causa começa a facturar a sério nesta altura do ano, (relacionado com a agricultura), sem mais com os melhorees cumprimentos,

  36. rui says:

    ola presisava de 10 mil euros pa comprar uma carinha de trabalho alguem me pode ajudar ligue 966239472 asunto serio

  37. Edilson says:

    Preciso de 6.000 euros para pagar em 60x.

  38. CLAUDIA says:

    PRECISO DE UM EMPRESTIMO PARTICULAR DE 50000 EUROS. GANHO MUITO BEM MAS DEVIDO Á SEPARAÇAO FIQUEI COM O NOME POR INCUMPRIMENTOS NO BANCO DE PORTUGAL.DIVIDAS DO MEU EX…QUERO LIMPAR E PAGAR TUDO O QUE DEVO…
    PRECISO QUE ME EMPRESTEM MAS SEM MENTIRAS OU ENGANOS.AGUARDO UMA RESPOSTA SERIA PARA O MEU EMAIL…
    OBRIGADA

  39. Irina Cunha says:

    Boa tarde precisava de em credito de 5000 € muito urgente agradecia contacto de quem me poder ajudar 93835407.

  40. isabel says:

    preciso de 3000 euros, podem ajudar-me? tenho problemas no BP

  41. Maria says:

    Sou uma pessoa séria e precisava urgentemente de 22.000€. Ando nisto há mais de um ano e cada vez me vou empenhando mais. Posso pagar mais ou menos 320€ por mês. O meu problema é que sou explicadora, trabalho em casa e não passo recibos .
    Se souber de algum particular sério que me possa emprestar, agradeço.
    Obrigada
    P.S. Tenho tudo em dia e não tenho o nome no Banco de Portugal

  42. Manuel Cardoso says:

    Boa tarde,

    Tenhos um projecto ILE (Centro de Emptrego) que foi aprovado em 150.000€. Preciso de 30000 Euros para concluir negócio.
    Pagamos em 2/3 meses com juros. Damos todoas as garantias.
    Favor responder para o e-mail ou para o telef. 913 067 568.
    Cardoso

  43. Ricardo says:

    Boas tardes
    Preciso de um emprestimo de 5.000.00 Para resolver a minha vida no banco de portugal
    Ja tentei obter em varias entidas mas não me foi concedido e preciso urgentemente pois estou prestes a ficar sem a minha habitação derivado á minha ex mulher, que dice que tratava de tudo mas desde de 2004 não pagou nada e tenho eu agora que resolver, agradecia o contacto se me puderem ajudar. 961019654

  44. CONCEIÇAO says:

    PRESISO DE 30 MIL EUROS O QUE ME SERA POSIVEL

  45. Helder says:

    Ola boa tarde estou a precisar de um emprestimo de 20.000euros para pagar umas dividas alguem que me posa ajudar emprestando ese valor podendo pagar em prestaçoes com juros meu nome e helder e o meu contacto e 914142642 obrigado fico aguardar e urgente

  46. igor reis says:

    gostaria de saber se alguem sabe como posso pedir 5000e…trabalh so que nao me passam recibos tenh dinnheiro sempre na conta porque deposito la o que recebo…se alguem souber me contacte obrigado

  47. lourenco says:

    preciso urgentemente 55000 para manutencao negocio pagar dividas dou garantia pago 750 mensais 100 meses 75000 final envie mensagem paraeu contactar obrigado

  48. Albertina says:

    Boa tarde,

    Preciso muito de ajuda.
    Preciso de 30.000 euros com muita urgência.

    Tenho emprego fixo e sou uma pessoa adulta e séria.

    Bem Haja a quem me responder

  49. monica says:

    Bom dia prewcisava de urgentemente de um emprestimo no valor de 5000 mil euros URGENTE
    Tenho o nome no banco de portugal por isso não posso pedir emprestimo bancário
    posso pagar até 100 euros por mês .
    Quem souber de alguém que me possa ajudar agradeço contacto para o meu mail

    pessoas sérias e não pago nada em adiantado

  50. Teresa says:

    Boa noite depois de ler todos estes desabafos, acabo por deixar também o meu a pedir ajuda. Tenho o meu nome no Banco de Portugal por uma divida (que tou a pagar num acordo que fiz), o valor é de 1200€, nenhum banco ou instituição me ajuda.Neste momento tenho muita urgencia porque preciso de limpar o nome pra puder fazer uma compra de uma casa urgente… Se houver solução respondam pro email. Trabalho e recebo 650€.

    Obrigado

  51. Ana says:

    Boa noite gostaria de saber como posso obter um crédito de 1.500€ a um particular.
    Agradeço resposta para o email.
    Grata pela atenção

  52. tiago says:

    Boa tarde, tenho urgencia em consolidar creditos, tenho o nome no bp e quero baixar as prestaçõe que estao a ficar incomportaveis, necessito ao todo 40000 em 96 meses com garantias e fiadores.
    935395588

  53. APAJ says:

    Exmºs Snhres:
    Tenho um armazem com cerca de 500m2 area coberta + cerca de 400m2 area envolvente descoberta,inserido num terreno com o total de 1780m2, muito bem situado e com acessos muito bons,novo ano de construção 2005 com um valor de +/- 280000€(NEGOCIAVEIS)
    Tenho tambem uma loja c/ cerca de 225m2 situada na zona central da vila onde tenho o meu negócio a funcionar c/ o valor de +/- 160000€.(NEGOCIAVEIS)
    Estes espaços situam-se no concelho de Oliveira de Azemeis, dos quais me falta pagar muito pouco ao banco, daí estar à procura de possiveis investidores particulares, que tenham dinheiro e que queiram que este lhes renda o mais possivel, daí estar disposto a pagar um juro anual entre os 4/5%, coisa que nenhuma instituição bancária nesta altura lhes permite obter, com a vantagem de ficar com o bem em seu nome, como garantia, pois no momento da escritura, seria feito o pagamento do valor em débito à instituição bancária, para que os bens podessem transitar para o nome do investidor sem qualquer encargo, ao mesmo tempo que seria feita o contrato de arrendamento dos mesmos espaços,daí o investidor ter logo a garantia da rentabilidade dos mesmos.
    Caso tenham alguem interessado, neste tipo de investimento, agradecia que me contactassem para este mail.
    (NOTA) esta transação pode ser feita na forma “SALE & LEASEBACK”

  54. telma filipa says:

    Bom dia
    Preciso de 15000,00 euros para liquidação de moras inclusivé do meu emprestimo à habitação.
    Como tenho essa mora não consigo pedir Às instituições bancarias.
    Aguardo resposta

  55. ana coelho says:

    Preciso de 10.000,00 a 15.000,00 para liquidar alguns empréstimos com prestações demasiado altas. Este valor vai ajudar-me a que todos os pagamentos fiquem regularizados e que possam “começar de novo”. Consigo pagar perfeitamente a prestação deste montante no prazo de 60 meses.

  56. CRISTINA MARIA DE CARVALHO PARRACHO says:

    PRECISO DE 5000€ PARA HOJE . NENHUM BANCO / NINGUÉM ME EMPRESTA ESTE DINHEIRO. PRECISO DELE PARA RECEBER DINHEIRO DO ESTRANGEIRO , CASO CONTRÁRIO PERCO TODO O DINHEIRO A RECEBER . POR FAVOR . PAGO DENTRO DE UMA SEMANA. PODEM FALAR PARA ESTE EMAIL POIS ESTOU NA WEB , É O ÚNICO MEIO DE CONTACTO AGORA.

  57. Xénia Ameixa says:

    Preciso urgentemente de 20000 euros para pagar dividas e ficar com uma unica prestação. tenho 5 filhos mas tenho pensoes fixas e abonos elevados. sou terapeuta de reiki e não declaro as terapias por isso tenho mais esse rendimento. quem paga a casa onde vivo com meus filhos é o meu pai, fiador.
    como posso obter este crédito?

  58. Angela says:

    Ola Boa Noite

    Preciso urgente de 25.000 euros!!!!Mas ja nao consigo juntar todas num so emprestimo,visto estar ja com problemas bancarios.Sou pessoa honesta,que esta a ver a sua vida perder o controlo.pois separei me e sozinha nao estou a conseguir.Queria pagar tudo e ficar só com uma pretaçao.
    Sera que me pode indicar o melhor para mim?

    Obrigada

    Atenciosamente

    Angela

  59. Maria Amaral says:

    Preciso urgentemente de um credito de 10 000 gostaria de saber o que me pode indicar
    Obrigada

  60. Reis says:

    Preciso muito urgente de 3500 € para pagar dividas contraídas com empresa que tive. Sou militar reformado e posso começar a pagar a partir de Fevereiro 2011. Não posso recorrer à banca em virtude de estar registado no Banco de Portugal. Alguem me pode ajudar ou indicar como poderei arranjar um empréstimo? Por favor, aguardo resposta para o email.

  61. Filipa Reis says:

    Boa Noite,necessito de um emprestimo de 25.000€ para pagamento de dividas dou garantias.

  62. Alves says:

    Bom dia

    Tenho alguns probelmas bancarios, o meu nome já esta registado no Banco de Portugal, e tinha que de consolidar créditos para ver se ficava mais desafogado, precisava de 37.000,00€ com pagamento a 120 meses muito urgente podiam-me indicar a quem poderia recorrer

    Com os meus cumprimentos

    Amadeu Alves

  63. maria santos says:

    Boa noite,

    Tenho varios emprestimos, estive desempregada e nao consegui manter as prestaçoes em dia.
    Neste momento, estou a trabalhar e queria regular a situaçao.
    Necessito de 20.000€.
    Podem me ajudar?
    Obrigada
    Aqui fica o meu cobtacto: 910274159

  64. Fernanda says:

    Preciso de um emprestimo urgente de 40000 para pagar os outros emprestimos e limpar o meu nome do Banco de Portugal. Estou em situaçºao de divórcio pelo que me originou esta situação, nunca faltei com as prestações a não ser agora devido ao problema acima citado. Sou professora aposntada e posso pagar até 600 euros por mês. Ajudem-me a sair desta situação, estou a ficar desesperada e por vezes sem vontade de viver!!!!!! Espero resposta para o meu email o mais breve possível. Obrigada

  65. pedro says:

    preçiso de de um credito de 5000€,como tanho problemas bancarios eme dificil fazer um credito no banco obrigado.tm:919002964

  66. paula says:

    Preciso de um credito de 1500€ mas como tive problemas bancários e ninguém empresta se n conseguir teu sujeita a ficar na rua obriga
    Tel 917790919

  67. António Delgado says:

    Boa tarde,
    estou a precisar urgentemente de 5000€ e gostava de saber se me podem ajudar.
    Obrigado

    António Delgado

  68. Maria says:

    Olá

    Preciso urgente de 20.000€, será que alguém me pode ajudar?
    Tenho o nome sujo no banco, quero resolver essa sitação e outras urgentes.
    Aguardo

  69. miguel says:

    Bom dia,

    tenho créditos em atraso que não consigo pagar os ditos créditos.
    Já tentei chegar a acordo através de advogados para com os respectivos créditos, só que eles não querem
    consolidar os créditos num só.
    O meu advogado aconselhou-me a procurar um financiador particular para pagar a totalidade dos créditos, visto
    eu ter como garantia a minha casa no valor de 95 000 euros e só estar a dever no banco 50 000 euros, mas até
    o meu próprio banco não me disponibiliza crédito por eu já ter o meu nome no Banco de Portugal derivado a estes mesmos créditos.
    Se me puderem ajudar, eu agradecia do fundo do coração visto isto já estar apertado e com os respectivos juros dos
    créditos estarem sempre a subir dia a dia.
    Sou casado com 2 filhos, tenho emprego estável com 17 anos de serviço (MILITAR DA ARMADA PORTUGUESA DOS QUADROS PERMANENTES) auferindo 1200 euros mensais.
    Preciso de 45 000 euros aproximadamente.
    P.S.. Mais informo que já fui enganado duas vezes por pessoas que me pediam dinheiro adiantado para despesas
    bancarias, depois nunca mais ouvi falar delas.
    Se estiver interessado, favor contactar-me

    Obrigado

  70. v says:

    Bom dia.

    Já alguem foi efectivamente ajudado por alguem? Caso sim por favor informem.

  71. agostinho says:

    presico urgente de 15000€ para pagar creditos com atraso e nome no banco de portugal posso pagar 150€ mes dou como garantia o meu salario fazendo no banco ordem de pagamento mensal tel. 914339668 depois das 16h ajudem.me por favor estao fartos de ligar pro meu trabalho

  72. Diana says:

    Boa tarde preciso urgentemente de 6500 euros para pagar dividas e liquidar o meu nome do banco de portugal.
    tenho muita urgencia. agradecia se me podessem ajudar com urgencia. Obrigado.

  73. Claudia says:

    Necessito de um empréstimo no valor de 15000€ para puder liquidar outros créditos e ficar apenas com uma única prestação. Tenho emprego e estou efectiva. Posso pagar até 200,00 € mensais.

  74. Rodrigues says:

    Tenho pequena empresa e nos anos 2008, 2009 tive enormes problemas, que com um credito de um valor a estudar com um possível credor, tudo se resolveria com uma certa facilidade, todos os pormenores cara a cara. agradeço

  75. ana says:

    gostaria de obter informações sobre creditos a particulares, obrigada

  76. ja says:

    Necessito de um emprestimo de 200 mil euros, emprego fixo estado, pago bem urgente, pago juros acima da média.
    Obrigado

  77. Maria says:

    Preciso urgentemente de 100.000€, é um caso de extrema urgência e necessidade, sem este dinheiro a minha vida bem como a dos meus 2 filhos, de 7 anos e 3 meses, está em risco.
    Prometo pagar tudo até ao último cêntimo, se não puder ser os 100 mil, que seja um pouco menos, mas talvez possa ajudar a resolver os meus problemas.
    Resposta urgente por favor.
    Obrigado

  78. Alexandra Gonçalves says:

    Tive um negocio que não correu bem e desta forma contraí algumas dívidas e fiquei com o nome no Banco de Portugal. Neste moment estou a trabalhar numa empresa séria e que me dá garantias para o futuro. Queria poder resolver o problema que tenho no Banco de Portugal, essa é a minha prioridade. O valor que necessito para regularizar essa situação é 6000€ e posso pagar 300€ mensalmente. Por favor vejam se há alguma solução.

  79. MARIA says:

    PRECISO EMPRÉSTIMO DE 100000 EUROS
    PAGA JUROS E DOU GARANTIAS
    CONTACTE 966974040/918226854

  80. Maria says:

    Preciso urgentemente de 22.000€. Posso pagar mensalmente mais ao menos 300€. Sou uma pessoa séria que por motivos pessoais fui “obrigada” a contrair alguns empréstimos. Se me poder ajudar agradeço, mas não me peçam dinheiro agora pois não o tenho. Só o poderei fazer após a transacção. Obrigada e fico a aguardar uma resposta vossa.

  81. jorge pires says:

    gostaria se for possivel , adequirir 3500..euros pagaria em 46 meses ,

  82. carlos cruz says:

    preciso de um credito para pagar as minhas incidencias bancarias contraidas num momemto em que a minha companheira se encontrava em doenca do foro psicologico,agora estamos novamente bem!!! mas fiquei com este porblema
    necessito de 15mil€ qual o site que devo ir?

  83. MISS says:

    Gostaria de saber se existe alguem particular de confiança que me empreste 15.000 euros para consolidar as minhas dívidas, para que fique com uma prestação mais baixa, já tentei nos bancos e outras entidades financeiras, sem sucesso. Aceito mediante um contrato asinado por ambas as partes, para evitar futuros conflitos, com pagamentos mensais e eventuais amortizações antes do termo do contrato.
    Preciso de ajuda, agradeço contacto para o mail missc.santos@gmail.com, tenho emprego fixo.
    Cumprimentos.

  84. Marco Cerqueira says:

    Boa tarde! Precisava de um credito de 20 mil euros mas como nao tenho IRS não consigo que me aprovem. sou efectivo no meu trabalho. necessitava do dinheiro para organizar a minha vida. Sou uma pessoa seria quem me podesse ajudar agradecia. O meu mail é marco_detroit@hotmail.com

  85. António says:

    Preciso urgentemente de 6000 euros para regularizar dividas urgentes (Cartão de Crédito e Renda)…Não tenho crédito em nenhuma instituição…Tenho emprego efectivo…Posso pagar 250 euros por mês…Ajudem-me, por favor.

  86. ISABELLA says:

    PRECISO DE 20000 EUROS PARA CONSOLIDAR CREDITOS PESSOAIS A 120 MESES.. AGRADEÇO QUE SE CONHECEREM ALGUEM QUE ME POSSA EMPRESTAR ESTE MONTANTE. AGRADEÇO CONTACTO 963468245.
    OBRIGADA.

  87. sofia alexandra says:

    preciso de 1000e pra pagar 2rendas de casa atrasadas tenho 1menina de 4meses e nao queria ir para a rua trabalho em 2casas a fazer limpezas seria certinha a pagar ATENÇAO este assunto é serio e seria paga.lo honestamente

  88. catarino says:

    eu preciva urgentememte de 5000 euros, modo de pagamemto a cobinar. por favor se estivere dispoto a empretarem me o dinheiro, ligue me: nove um dois nove tres nove dois nove zero.

  89. Alex says:

    Por favor precisava paar regularizar dividas de 5000 a 10000€

    Pago em 6 meses.

    Obrigada,

  90. Tania says:

    Boa Tarde, chamo-me Tânia tenho 30 anos e uma filha de 8 anos. Ganho como ordenado base 525€. Neste momento estou com muitas dividas, ao BPI e a instituiçoes de credito do tempo em que ainda morava com o pai da minha filha, apos a separação ele ficou de me ajudar a pagar as dividas que contraimos em conjunto mas nunca ajudou e como nunca fomos casados e as dividas estão em meu nome eu tenho que pagar tudo sozinha. Ja tentei pedir um empresimo para pagar as dividas e ficar apenas com uma mensalidade mas ninguem me dá credito… Neste momento estou e baixa desde 28 de Setembro com depressão e ainda não recebi nem sei se vou recebr da baixa e não tenho dinhiero para comprar comida a minha filha, nem para pagar o atl ou ate mesmo para pagar coisas basicas, como uma bilha de gás.
    Por isso envio este e-mail, gostaria que me ajudassem a conseguir um empresimo atraves do meu banco ou atraves de voces, não sei se é possivel, mas estou numa situação muito complicada e preciso de resolver a minha vida para sair desta depressão e seguir em frente.
    Não sei mais o que fazer. Por favor ajudem-me.
    Neste momento preciso de 5000€ para regularizar as minhas dividas, mas não tenho nada para dar em troca apenas a minha palavra de honra em como me comprometo a pagar o emprestimo.

  91. sandra alves says:

    pro favor ajude me tenho problema com banco de protugal e nao tenho credito ajude me sou funcionaria publica a 14 anos obrigada

  92. manuel cruz says:

    bons dias, gostaria de saber se existe alguém que empresta um montante de 25.000 euros para liquidar as minhas dívidas, ou caso possível, 8.000 euros para liquidar 2 cartões de créditos. acontece que en relação aos créditos pessoais, cheguei a um acordo, mas o meu problema são os dois cartões de créditos. perante esta situação, tentei nos bancos e outras entidades financeiras, sem sucesso. aceitaria esse montante mediante um contrato asinado por ambas as partes, para evitar futuros conflitos. em relação a qualquer dos dois montantes pagaria até 250 euros mensais, menos do que estou a pagar agora. no acordo poderia eventualmente, vir a pagar a totalidade o mais depressa possível, antes do termo do contrato, usando os subsídios de férias ou natal, mas isso não é garantido, mas será possível. se alguém tiver interessado em ajudar-me liga-me para o nº 938536878 ou email:mjtc@live.com.pt

    os meus cumprimentos.

  93. Mário says:

    Preciso de ajuda, para poder retirar meu nome do Banco de Portugal, preciso de 6800 euros para pagar as minhas divídas e ficar a pagar apenas uma prestação, já pedi a vários Bancos, mas todos os créditos são recusados, visto meu nome estar no Banco de Portugal, que fazer?
    Como obter ajuda? POR FAVOR AJUDEM-ME
    Contacto: 917515715

  94. Filipe says:

    Estou aqui de uma forma séria. Quem me contactar eu explico o que me fez estar aqui a pedir ajuda. Sei que com estes anúncios aparecem muitas pessoas falsas mas a quem me contactar poderei dar todas as provas que falo verdade. Preciso de 130.000 €. Sei que o nosso país está em crise e que não há ninguém a emprestar. É normal que isso aconteça. FArei o que me pedirem mas o desespero é muito grande. Todas as ajudas são bem vindas. É UM CASO DE VIDA OU DE MORTE. Vou repetir. Sou um homem de bem.

    phill.ss@sapo.pt

  95. jose antonio pereira peixoto says:

    precisava de um credito para poder comprar um veiculo para o meu o trabalho o dia a dia o valor do veiculo e de 12000euros

  96. Fabio Pinto says:

    Preciso de um empréstimo de 20 mil euros urgente

    por favor contacte 917808966 pago juros e dou garantias.

  97. N'Z says:

    Olá boa tarde, eu precisava que me emprestassem 5000 euros no máximo, começei a trabalhar á muito pouco tempo e vou mudar de cidade, mas não tenho dinheiro suficiente para pagar a renda, porque vou mudar de trabalho.
    Já tentei fazer emprestimo na cetelem, na flexiboom na cofidis e entre varios, e nao me emprestam porque o trabalho que tive nao me passavam recibos verdes nem me descontavam.

    Eu tenho até dia 25 para sair de casa dos meus familiares, eu prometo devolver tudo, até mesmo com juros, é muito importante para a minha vida.
    Agradecia a vossa ajuda por favor.

    nadine_757@hotmail.com mandei mail por favor

  98. igor sousa says:

    precisava de informaçoes para o montante de 15000 ou 17000 euros.com muita urgencia. sou gente seria apenas a querer resolver as minhas dividas. agradeço a vossa ajuda. 911075116

  99. Joana says:

    Precisava de informaçoes para o montante de 20000 euros.
    com muita urgencia, nao tenho problemas bancarios. joana

  100. Rita says:

    Olá, preciso de um empréstimo de 350 000,00€. Podem divulgar a alguém de confiança? Contacto 934861590. Pago 120 meses dou juros altos. Explico para quê a quem contactar. Obrigado Vila Franca de xira